Termos e Condições Gerais

Política de Trocas e Devoluções

Leia com atenção

Condições Gerais

Todas as ocorrências decorrentes de troca ou devolução serão tratadas em um prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar da data de entrega, e deverão ser comunicadas ao nosso setor de Atendimento ao Cliente por meio do formulário de contato (Fale Conosco). Durante esse período, você também pode solicitar o cancelamento diretamente por telefone, formalizado por e-mail.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem sinais de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os acessórios.

Produtos fabricados exclusivamente para atender às necessidades do comprador de forma personalizada não podem ser devolvidos.

Ao retornar à logística das agências dos Correios, transportadores ou qualquer outro meio de transporte necessário serão submetidos a análises de qualidade para verificar se o equipamento ou produto está em bom estado de conservação, mantendo as mesmas características em que foi entregue ao cliente.

Todos os produtos passam por uma análise técnica preliminar para verificar a existência de defeito de fabricação, bem como para identificar possíveis desgastes, anomalias, vícios ou sinais de uso que impossibilitem a troca (ex.: resíduos, mau cheiro, entre outros, mas não limitando-se a esses), ou quaisquer outros danos causados ​​pelo cliente. Caso o produto apresente qualquer uma dessas desvantagens, a Ultra Tanques Brasil devolverá o produto ao endereço de envio, sendo o frete pago pelo cliente.

A Ultra Tanques Brasil também se isenta de trocar ou aceitar a devolução de qualquer produto que seja devolvido sem comunicação prévia ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo, sem os itens/acessórios originais ou sem documentos que comprovem a compra.

Se o comprador do ICMS (Pessoa Jurídica), deverá emitir uma NF-e de acordo com as especificações e regras fiscais vigentes no país no momento da devolução ou troca.

Quando recusar o produto?

Os produtos são enviados ao cliente em embalagens conferidas e confeccionadas pela Ultra Tanques Brasil. Se, no momento da entrega, a embalagem estiver aberta ou avariada e/ou o produto estiver danificado, recuse imediatamente a coleta e registre o motivo da recusa no verso do DANFE. Caso, por algum motivo, você aceite o produto nessas condições, terá até 48 horas para informar o problema ao nosso setor de Atendimento ao Cliente (Fale Conosco) e seguir os procedimentos necessários para a devolução do produto. Qualquer consulta feita após esse prazo não será aceita, pois será considerada acessível ao produto pelo cliente. Se, após a análise, não houver divergência entre o produto adquirido e o entregue, ou se houver comprometimento de mau uso ou falta de manuais/acessórios,

O Produto Chegou Errado, Como Processador?

Se você detectar, no momento da entrega, que o produto encomendado difere do produto adquirido, deverá recusar imediatamente a entrega. Caso aceite uma encomenda sem verificar a descrição da Nota Fiscal, deverá entrar em contato com nosso setor de Atendimento ao Cliente (Fale Conosco) em até 48 horas após a entrega. Solicitações feitas fora desse prazo não serão aceitas, pois serão consideradas acessíveis do produto pelo cliente. Se não houver divergência entre o produto adquirido e o entregue, ou se houver compromissos de mau uso ou falta de manual/acessórios, a Ultra Tanques Brasil reserva-se o direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem autorização prévia. Uma vez informado o problema, você receberá um código de postagem (logística reversa) ou instruções para envio do produto por outros meios (sem custo).

Prazo para Recebimento do Produto Trocado

A Ultra Tanques Brasil tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir dos dados de coleta do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Se for confirmado, enviaremos outro produto ao cliente.

Restituição do Valor Pago

A Ultra Tanques Brasil fará a restituição dos valores pagos usando a mesma forma de pagamento escolhida durante a compra.

  • Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na subsequente, de uma só vez, independentemente do número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

  • Em compras pagas com boleto bancário, transferência bancária ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. O CPF do titular da conta-corrente deve ser o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores só será processada após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Ultra Tanques Brasil.