fbpx

MÁQUINA DE ENVASE AUTOMÁTICA

Precisão e produtividade

Função
ANTI-PINGO

Nossa linha de agitação incorpora os últimos avanços de envase sem variação e pingos

Máquina Automática para diversos tipos de produtos

10ml a 200ml
200ml a 1.000ml
500ml a 5.000ml

Sabe o que uma envasadora automática é capaz?

Nossa maquina de envase automática, posiciona os frascos na linha de envase, faz o envase e já insere a tampa nos frascos ou potes, rosqueia ou fecha por pressão a tampa, faz a rotulagem no frasco e ao final do curso da esteira está pronto para ser embalado.

A linha de máquinas automáticas de envase de são maquinas ideais para quem procura equipamentos de qualidade, e com ótimo desempenho. Dependendo do tipo e volume de embalagem a produção média pode ser de até 8000 frascos por hora, podendo ser fabricada de acordo com a necessidade do cliente.

Dosagens:

As máquinas de envase podem ser solicitadas na configuração em volume necessário para a embalagem do cliente. Entretanto, com pequenos ajustes é possível reconfigurar as máquinas para envase alterando o volume e a sua velocidade através de seu painel de controle Touch Screen. Com isso, é bastante simples adaptar o equipamento a sua linha de produção ou ao operador obtendo maior eficiência e produtividade.

PREPARADAS PARA ENVASE SEM CONTATO

Todo o processo da máquina de envase é feita de forma automática, evitando problemas que ocorrem no processo manual, sendo mais seguro, higiênico e rápido.
Cada máquina de envase é desenvolvida visando o melhor desempenho do processo industrial, utilizando as últimas tecnologias do mercado através de projetos atualizados, desenvolvidos pela equipe técnica e montada por profissionais capacitados e treinados constantemente, garantindo eficiência e qualidade no funcionamento.

Equipamentos com Certificação

– Laudo do equipamento.
– Certificados.
– Manual de operação do equipamento.
– Layout do equipamento.
– Qualificação.
– Especificação de procedimentos de soldagem (EPS).
– Memorial de Cálculo.

Modelo Linear

Tipo de envase por bombas de engrenagens, pistão ou a vácuo
Quantidade de Bicos: 4 a 24 bicos
Envasa frascos de 10ml a 200ml / 200ml a 1.000ml / 500ml a 5.000ml

ESTRUTURA

– Industrializada em Aço INOX 304.
– Bicos dosadores confeccionados em Aço INOX 316.
– Bombas de engrenagens confeccionadas em Aço INOX 316.
– Gabinete de policarbonato para proteção dos bicos com chave de segurança na porta.
– Esteiras transportadoras com corrente de polipropileno com pedestais para sustentação e haste lateral para ajuste de frascos.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Vedações: – São utilizadas vedação em Viton. Na necessidade de Vedações Especiais, pela possibilidade de reações, testes serão elaborados com o produto fornecido pelo cliente para adequação das mesmas.

Precisão: – O sistema de envase de líquidos e viscosos mantém precisão constante em relação à constância de temperatura e viscosidade do produto.

Automação: – As lógicas de movimentação e ciclo de envase são controlados por CLP (Controlador Lógico Programável).

O Painel Elétrico é desenvolvido e montado com normas internacionais de padronização e ABNT.

Os comandos são realizados via IHM (Interface Homem Máquina), com uma tela Touch Screen, colorida, desenvolvida a fim de simplificar a operação do equipamento. Possui sensores de presença para detecção e contagem de frascos, ajustes de velocidade dos motores e injeção do produto.

Observação:

– Modificações de frascos e viscosidade do produto implica em toda eficiência de produtividade.

Assistência Técnica Própria

Possuimos assistência técnica especializada quando é necessário repor algum componente. Além disso, utilizamos softwares de última geração que projetamos, assim sendo, cada projeto entregue não caíra em desuso com facilidade, estando sempre atualizado por tecnologia atual, garantindo que os processos de sua indústria esteja sempre competitivos.

Facilidade de Limpeza

A envasadora possui um sistema de bomba de engrenagens, que desmonta facilmente para higienização simples e fácil. A limpeza pode ser feita com água, álcool, detergente, apenas fazendo o produto de limpeza passar pelos canais de saída e entrada, dosando pelo menos 10 vezes esse ciclo repetidamente. Sua máquina está higienizada e pronta para dosar outros produtos. Se achar necessário poderá desmontar e fazer a higienização completa, de bomba, mangueira e bicos, esse processo completo e detalhado leva cerca de 15 minutos.

QUAIS OS PRODUTOS MAIS INDICADOS PARA UTILIZAÇÃO COM ESSA MÁQUINA?

Produtos Cosméticos, Nano Cosméticos, Cosméticos Naturais, Farmacêuticos, Alimentícios, Fertilizantes Foliares, Quimicos, Liquidos e Pastosos em geral. A máquina trabalha atendendo a diversas demandas de produtos.